Com um dia de atraso, e as minhas mil desculpas. Que a nossa Queen B - eterna Blair Waldorf - celebrou ontem, 9 de Abril, o seu aniversário.
Blair pertence e retrata a alta sociedade do Upper West Side, e vive no seu mundo perfeito. Desde a relação atribulada com o seu amor épico (como a mesma o retrata) Chuck Bass, até às inúmeras discussões com a melhor amiga Serena, aos problemas familiares entre uma mãe demasiado exigente e um pai que a adora e mima em demasia, mas que se divorciou da mãe para assumir a sua homossexualidade, o bom gosto e a personalidade vincada da personagem teve destaque durante todas as temporadas. Uma vez que nem era para ser ela a personagem principal, mas sim Serena (Blake Lively), o mundo teve que se render à caprichosa e única, B.
O seu estilo colegial, mas sempre elegante e sofisticado, vincam a sua forte personalidade, com pormenores ao estilo preppy, onde dominavam as cores azul-marinho, branco e o vermelho.
A sua imagem de marca - as bandoletes que usa frequentemente ao longo de toda a série -, dão seguimento aos vestidos, blazers e trench coats, que dominavam o seu guarda-roupa. No que toca a acessórios, as pérolas eram a sua eleição, uma vez que o seu estilo era inspirado em Audrey Hepburn - a sua inspiração - e claro, do seu filme preferido "Boneca de Luxo".
A série terminou mas Blair permanecerá eterna, assim como Carrie, do Sexo e a Cidade (já aqui referida no blog) Um ícone de estilo e um exemplo.
Já para não falar das saudades que tenho de ambas as séries e de que serão sempre as melhores. As melhores de sempre. E para sempre.
Podemos ainda ver a nossa Blair (Leighton Meester) nos seguintes filmes, para quem quiser matar saudades:
- That's my boy (Pai Infernal); gostei
- Flourish;
- Inside;
- The Haunting of Sorority Row;
- Uma noite atribulada;
- Adoro-te...à distância;
- O Renascer da Estrela;
- A colega de quarto (The Roommate); gostei
- Monte Carlo; gostei
- A vida em Oranges; não gostei
- Life Partners;
- O Juiz; vou ver muuuito brevemente!
- Like Sunday, like rain;
- By the Gun.
Alguns ainda não estrearam, ou nem sequer estrearam em Portugal. Mas vale a pena ver, nem que seja só pra matar saudades.
Bem, e com esta melancolia toda a despedida só poderia ser de uma forma, muito Gossip Girl,
You know you love me, xoxo.