Diz que é moda e vai que gostei #2 Cape Dress

A tendência do momento. Que chegou de mansinho há uns invernos e veio para ficar, em força, neste verão. 

Eles fazem de qualquer look elegante. Exigem saltos altos, make up e penteado à altura. E que a capa, em causa, seja da mesma cor e tecido do vestido. 

Desde que apareceu nos Óscares, e que transformou looks que já de si eram bons, em qualquer coisa de muuuito bons, veio sem dúvida para ficar. 

Há curtos, há compridos, há lisos, há estampados, há de todas as cores e para todos os gostos. Se fica bem a toda a gente? Não, não fica. Como em quase tudo... Mas que torna, sem dúvida, a pessoa extremamente elegante, independentemente da cor/tamanho/feitio do vestido, lá isso torna. 

E depois dá sempre aquele ar um tanto ou quanto "altivo" em contraste com todas as princesas da Disney que usavam vestidos com capa (branca de neve, por exemplo) até mesmo, em Game ou Thrones (como não amar?), toda aquela era medieval... Toda aquela magia. 

Penso que este modelo tem tudo isso: a frieza e altivez por um lado, a elegância - toda ela num só vestido - e a magia de nós fazer sentir umas princesas, e em certos casos, parecer mesmo. 

Até os vestidos de noiva em versão cape dress chegaram em força. E são tão queridos! 

Deixo-vos algumas fotos para se inspirarem: 

Espero que gostem! :) 








Adoramos ou não adoramos? :)








Xoxo