Filmes da Chiclet #30 | MONSTROS FANTÁSTICOS E COMO ENCONTRÁ-LOS

Monstros Fantásticos e Como Encontrá-los... é tudo o que há de muito bom no cinema, e muito mais. É talvez um dos reencontros mais bonitos, cinematográficos, para quem é realmente fã de Harry Potter. (Quem não?)



A mim acompanha-me desde cerca dos meus 12 anos talvez... e a muitos de vós suponho que também! A magia de Hogwarts entrou directamente no nosso coração, e daí que a saga tenha ganho o destaque, notoriedade e história que conquistou. E que merece. Do filme não esperava muito (para não me desiludir: mulher precavida vale por dois!), mas esperava que fosse especial. Esperava que chegasse para matar um bocadinho as saudades. 

Assim que o filme começou, esquecemos todo o espaço envolvente e somos levados como que por magia, para a história, ficando totalmente absorvidos nela.  

Newt Scamander (Eddie Redmayne), Tina (Katherine Waterston), Queenie (Alison Sudo) e Jacob (Dan Fogler) fazem-nos esquecer por completo Harry Potter e Compª. E já agora, palmas para os actores, pelas excelentes interpretações. Há toda uma nova história que nos apaixona. Todo um novo mundo, em que J. K. Rowling mantém o seu estilo próprio, e que os fãs de Harry Potter tanto procuravam. 



Há toda uma genialidade nos diálogos, e nas emoções que nos transmitem enquanto espectadores. 

Em suma: penso que é impossível - independentemente de gostos - haver uma única crítica negativa a este filme. É bom, tudo de bom. E sem dúvida, muito mais. 

Se este era uma surpresa, os filmes que lhe darão sem dúvida continuidade, só servem para alimentar o sonho de todos os fãs de Harry Potter que de há nove anos para cá estavam a desesperar. A história é nova, os personagens são novos (e tão, tão bons!)... mas a magia? Essa é a mesma.