Ostras? #sóquenão

Ontem fomos jantar a uma marisqueira em Peniche, a Mirandum.

E posso dizer que foi talvez o melhor marisco que comi em dias da minha vida! Tudo sabia a mar. Tudo sabia maravilhosamente bem. 

(Pronto, as melhores amêijoas do mundo continuam a ser as da minha chacha! Mas confesso que estas não estavam nada más!) Mas sem dúvida alguma que foram as maiores amêijoas que alguma vez vi. Com aquelas nem é preciso saber-se cozinhar, por que só podem sair deliciosas! Pelo tamanho e pela qualidade, acima de tudo. No fundo, assim no geral, pode dizer-se que parecia que estavam a pescar directamente para a nossa mesa, de tão fresco que estava todo o marisco! 

Enfim, que eu ADORO marisco, já todos sabem.

O que não sabem, (nem eu sabia), é efectivamente, o que são OSTRAS

Meus amigos, se nunca provaram, por favor, façam o favor a vocês mesmo, e NUNCA O FAÇAM. É só assim, a coisa mais nojenta de todo o sempre. Sim, a mais nojenta. De sempre. E para sempre!

Pra começar, é viscosa. Só a própria denominação já indica, como podem depreender, o horror que será. 

E lá fui eu, na minha inocência, de querer experimentar um pouco de tudo, (eu sou esquisitinha, ok! Mas acreditem no que vos digam e não provem nunca!!), peguei numa ostrinha (ou monstrinha, vá agora até estou a tentar ser fofinha e amenizar a coisa), e perguntei como que raio se comia aquilo. 

Quando me disseram que era viscosa, confesso que cá para mim, comecei a ficar assustada. Mas continuei. Depois disseram me que tinha que se comer tudo de uma vez. Depois de olhar, cheirar, e analisar, pela milésima vez... (Sim, porque eu sou aquela pessoa que tem de cheirar e olhar infinitamente para uma coisa antes de a comer! Eu sei, eu sei... Já tinha dito que sou esquisita!!) lá engoli tudo de uma vez!! Mas a primeira e única sensação que tive, foi apenas e só, uma: vómito, vómito, vómito! Socorrooo! Oh meu Deus! 

É que o pior de tudo, é que tenho outro péssimo hábito: não sei engolir as coisas de uma vez, tenho de ficar sempre ali a saborear! Até quando é sopa, parece que estou a comer peixe, ou a tentar sentir as espinhas (inexistentes!). É horrível. Imaginem uma ostra, viscosa, ali, durante um nano segundo que pareceu uma eternidade! 

Moral da história: nunca comam OSTRAS!!! Por favor. A sério. Nunca, nunca. Olhem que quem vos avisa vosso amigo é!! 

No entanto, houve quem comesse. A verdade é que ostras ou se ama, ou se odeia! E vocês, deu para perceber qual o meu sentimento relativamente às ditas, não deu? 

Mas... POR FAVOR. NÃO ÀS OSTRAS! 

E vocês, têm alguma má experiência com ostras também? Ou há alguma alminha aí desse lado que adore ostras (estou a tentar não ironizar) e se esteja a sentir injuriado com este texto? Partilhem comigo :) 

Deixo-vos algumas fotos de ontem! (Peço desculpa desde já pela qualidade das fotos)

Quanto à Marisqueira em si, e ao marisco em geral, estava tudo maravilhoso!! E é sem dúvida, um sítio a voltar. Fiquei fã! 

Quanto aos valores, ficam em média, entre os 25€-35€ por pessoa. É carote, eu sei. Mas acreditem que vale a pena, pela qualidade do marisco. E também uma vez não são vezes! 

Xoxo









O depois