Liebster Award

Bem, parece que fui nomeada, para o Liebster Award, uma entrevista em que penso que o objectivo é dar a conhecer novos Blogs, e essencialmente, novos Bloggers! Gostei muito da ideia, e não podia recusar esta iniciativa, da querida Joana Farias, do Written by Joana! (Vale a pena conhecerem! Foi ela que tratou da remodelação aqui do estaminé para além de ter um blog que vale a pena seguir). Desde já, um beijinho e um obrigada, enormes, a ela! Quanto a vocês, pequenos Chiclets, que me lêem no meio deste frio polar que nos assolou, espero que me fiquem a conhecer um bocadinho melhor, e ao blog, e que sirva para visitarem - com gosto! E regularidade -, aqui o estaminé Chiclet. Combinado? Digam-me o que acharam depois :) 

1- Há quanto tempo tens o blog? Tenho o blog faz dia 13 deste mês, precisamente dois meses! É verdade, um bebé ainda pela blogosfera. 

2- Quais os temas abordados? Penso que tento abordar todo o tipo de temas (e mais alguns) desde que me despertem interesse, e acima de tudo, que despertem em mim, sentimentos -  sejam eles bons ou maus. Penso que o blog diz muito acerca de mim, daquilo que sou enquanto pessoa e os meus gostos e interesses, a todos os níveis. Ou seja, é sobre tudo, e sobre nada. Mas essencialmente, sobre mim. Os temas abordados podem variar muito, desde moda, my lifestyle, my daily life, os outfits do dia, as séries que adoro, os livros que ando a ler, "aqueles desabafos", textos acerca das pessoas que amo e estimo, textos sobre as mais variadas coisas. Lá está, tudo o que desperte algo em mim, seja bom ou mau. Mas que desperte. E que eu considere merecer a atenção de quem me segue, lê, ou que simplesmente por lá gosta de passar.

3- Qual a tua maior motivação? Tudo facilmente me motiva, pois considero me uma pessoa feliz. Amo muito facilmente. As coisas e as pessoas. E quando amo, é pra valer! Mas quando esqueço, também aí, é de vez. Acho que é tudo isso que motiva, todas as experiências - boas e más - vividas até hoje! Motiva-me querer, conseguir, ter, alcançar. Motivam-me as pessoas boas, as coisas boas! Motiva-me querer ser alguém de que um dia me orgulhe, que se orgulhem de mim. Mas acima de tudo que me amem. E posso dizer que tenho muita sorte, pois em apenas (quase) dois meses de existência, sinto que já cresci imenso, embora sendo ainda muito pequenina aqui por estas bandas. Mas o feedback tem sido optimo! Estou muito, muito feliz! Já o disse anteriormente, e repito, nunca esperei nada, pois tudo isto começou de uma brincadeira. Mas gosto tanto. Tanto disto! Obrigada a todos :) são vocês, o vosso feeedback, o vosso carinho, que me motiva, everyday! 

4- Blogs que segues diariamente/semanalmente? Confesso que adoro as bloggers brasileiras! Adoro, adoro. São as melhores! (A seguir a nós claro, just kidding) :) Sigo a Blair Eadiebee, Lala Noleto, Gabriela Pugliesi, Carol Buffara, Camila Coutinho, Chiara Ferragni, Olivia Palermo, Thassia Naves, Lala Rudge, Camila Coelho, Fernanda Queiroz. Por cá: A Pipoca mais Doce, Daily Cristina, Jessy James, Home is Where the Heart is, Written by Joana, Sophie Tudela, Inspiration with M, Living with class, Claudia Rego, Dance in the dark, Style by three, Diário de um Batom, A mãe é que sabe!, A minha vida dava uma série, CAFOFO CHIC, Banging Fashion, Words of Sophie, The Blue Eyes Girl. 

5- Significado do nome escolhido para o blog? Agora pensavam vocês, que vinha daqui uma história hilariante, e um significado sentido. Pois. Só que não! Foi mesmo assim, como a criação do blog, ou seja, do nada! De resto, posso dizer-vos que adoro cor-de-rosa, sou autenticamente uma Pink Girl. E achei que soava bem. Saiu bem assim, natural. 

6- Como defines esta experiência? Só posso dizer que nunca esperei que tanta gente visse o blog! A sério. Não estou a querer ser pretensiosa, é mesmo porque eu não esperava absolutamente nada. Surgiu numa brincadeira, e da junção da minha paixão pela moda, pela fotografia, e pela escrita. Só posso dizer que estou a ADORAR! Tenho os melhores leitores do mundo! :) Nem sequer sabia ou conseguia compreender como é que alguém na outra ponta do mundo, sem me conhecer minimamente de lado algum, poderia ver o blog, algures! Fazia me uma confusão tremenda! Mas estou a adorar, sem dúvida. 

7- Quanto tempo em média dedicas ao teu blog? Isto de ter um blog e tal é muito giro e tal, mas acreditem: dá trabalho! Dás por ti a pensar que devias ter feito um post, devias ter escrito sobre aquilo que querias efectivamente escrever, por vezes tens as ideias, tens tudo... Só não tens tempo! Para quem trabalha a tempo inteiro ou frequente a faculdade (como é o meu caso) há de compreender perfeitamente o que estou a dizer. É muito, muito bom! Então quando há bom feeedback, e ainda pra mais, pra quem é novo aqui por estas bandas, é super, super giro! Saberes que há alguém, em qualquer lugar do mundo, que lê e vê o que escreves. Que te segue. Que gosta do que escreves, da fotos que tiras. Que partilha da tua alegria, da tua dor, dos teus desabafos! Que se revê um pouco, no muito de ti que é e diz o blog. Em média, tento todos os dias colocar pelo menos dois posts, mas não gosto de colocar só por colocar. Há quem o faça, coloque coisas sem interesse, só porque sim, ou pelas visualizações, mas sinceramente acho isso um desrespeito por quem nos lê, por quem nos segue, e por quem gosta de nós. Mas por vezes não consigo, é medo impossível! São precisas, pelo menos, duas horas diárias. Isto sem fotos, com fotos perde-se uma eternidade! Mas vale a pena :) mas acho que nem é pelas horas ou tempo em si, é mesmo pelo esforço e dedicação que temos de disponibilizar. Mas quem corre por gosto não cansa :) só posso garantir-vos que tudo aquilo que publicar, não é nem nunca será pelas visualizações (apenas, obviamente) ou só para vos entreter. Tem de ser algo que, pelo menos para mim, valha a pena. 

8- Já fizeste amizades através do blog? Já tive algumas boas surpresas sim :) 

9- Resume a tua personalidade numa frase. É complicado resumir a minha personalidade numa frase, não só a minha, mas de todos nós. Há imensas coisas a dizer. Posso dizer que sou uma pessoa com um humor complicado, pelo menos pela manhã, e não dou muita confiança à primeira vista mas como já referi numa questão anterior, quando amo, amo mesmo. Sou simpática e afável, e posso também dizer que sou uma pessoa que dá muito valor à lealdade. Quando gosto, gosto muito, muito mesmo, de verdade (e para sempre!). Quando não gosto, idem aspas, mas ao contrário. Faz me confusão quando as pessoas não gostam de mim sem eu ter feito nada para despertar esse sentimento, ou essa reacção. Incomoda-me bastante saber que existem pessoas pequeninas ao ponto de me criticarem ou falarem mal, já para não dizer inventarem, só pelo simples facto de não gostarem de mim, o engraçado é que é sem motivo. Ou pelo menos sem um motivo com nexo, sentido. Nalguns casos é apenas e só por mera futilidade, tamanha a pequenez. Gosto de gostar das pessoas. Gosto que gostem de mim. Gosto de gostar. Confio muito facilmente nas pessoas. (Não tanto agora, mas ainda assim, sim!) mas acima de tudo, dou muito de mim, logo, assim, facilmente. Podem estar 19 pessoas num grupo, eu conhecer 2 e cumprimento to-da-a-gen-te! Gosto de rir e de conversar. Acho que sou de trato fácil! Embora tenha o meu feitio, e que feitio! E amuo imenso. Mas no entanto sou capaz de me chatear e passados 5min não é nada comigo! É assim, sou Gémeos, o meu signo diz tudo... Tanto posso estar bem agora como daqui a 5min estar com uma neurose enorme. Mas no fundo, acho que até sou fofinha! :) eheh e não, não me arrependo de dar muito de mim, em tudo aquilo que faço e sou, porque, se por um lado podemos levar grandes desilusões (e acreditem que nessa matéria, bato recordes!!), por outro, quando vale a pena... Oh se vale! E é tão bom. Tenho pessoas tão boas na minha vida. Todos os dias agradeço por isso. Façam o bem, queiram o bem! Vão ver que ele retorna para vocês :) sejam felizes. E já agora, eu sou tuuudo isto, e muito, muito mais. :) sou amiga, amiga de verdade. E se há coisa de que me orgulho é disso. Sou trabalhadora. Preguiçosa, muitooo preguiçosa! (No sentido de poder dormir toda uma vida! Adoro dormir!). Adoro cheirinhos, adoro sítios limpos! Acho que assim no geral, no geral, até sou boa miúda :) de uma coisa podem ter a certeza: sou fiel aos meus! Sempre. 

10- Quais os objectivos em 2015 para o teu blog? Para 2015, espero dar continuidade ao meu trabalho. Espero partilhar tanto coisas boas, como coisas más... Mas isso já é o futuro que o dirá. 

11- Qual o tema que mais gostas de abordar no teu blog? Porquê? Como já devem ter reparado, eu abordo imenso o tema da moda. Primeiro porque adoro design, e porque acho importante ajudar algumas pessoas que precisem de alguma inspiração nesse ramo, porque de facto, existe imensa gente (inclusive eu) que procura nos blogs estilos diferentes e talvez, alguma ajuda para o dia de amanhã. Adoro moda, adoro ler, adora a escrita, adoro fotografia. E sou uma fala-barato! Logo, podem esperar de tudo um pouco aqui no estaminé! :) mas confesso que adoro os textos mais sentimentais, a rúbrica Podia ter-me dado para pior! E os textos mais cómicos, tipo o das ostras? #Sóquenão! 

NOMEAÇÕES

http://cafofo-chic.blogspot.pt
                                   http://yoursixbladeknife.blogspot.pt/?m=1
                                   http://amaeequesabeblog.blogspot.pt/ 
http://elaeele-nos.blogspot.com
                                  http://aruivablog.blogspot.pt/


Os nomeados têm de responder às questões que lhes são propostas, nomear outros blogs e escolher as perguntas que eles têm de responder.
As regras são as seguintes:
Colocar a imagem no blog;
Responder às 11 perguntas que te são colocadas;
Nomear 4 a 11 blogs;
Fazer-lhes 11 perguntas;
Avisar todos os blogs que nomeaste deixando-lhes o link da tua publicação;
Não podes nomear a pessoa que te nomeou, mas avisa-a para que ela possa ver as tuas respostas.


Image and video hosting by TinyPic