Os 10 Melhores Terraços de Lisboa

Está bem que esta chuva veio estragar tudo, mas assim que o sol voltar é certamente uma boa ideia! 

Gostava de visitar todos. Tudo a seu tempo. :) 

Mas... Lisboa é linda! :)


SILK CLUB 

Este terraço no topo de um edifício do Chiado é dos espaços mais exclusivos de Lisboa desde que abriu em 2008. Tem uma vista panorâmica do centro histórico de quase 360º, uma decoração minimalista, e um ambiente sofisticado mas que convida à descontração. Serve jantares de cozinha mediterrânica de terça-feira a sábado, das 19:00 às 23h30, e depois disso serve cocktails ao som da música do DJ residente. 


SKY BAR 


Situado no topo do Hotel Tivoli, esta é uma zona lounge com sofás, de onde se consegue avistar o Tejo, a Baixa e o castelo. Tem uma boa oferta de cocktails e há também uma carta de refeições ligeiras. Abre ao final da tarde, mas só nos meses mais quentes.


MEMMO ALFAMA TERRACE

Este terraço encontra-se no primeiro andar mas fica no topo de um bairro inteiro, a pitoresca Alfama. Tem das melhores vistas do Tejo e da parte mais antiga de Lisboa, e uma decoração contemporânea. O bar fica junto da piscina exterior do hotel, oferecendo uma seleção de vinhos portugueses e tapas enquanto se admira a magnífica vista. Abre todos os dias, das 18h00 às 23h00.


TERRACE

Apesar de não ser muito grande, este já foi considerado um dos mais belos terraços do mundo. A razão é a vista para os telhados do centro histórico da cidade até à Ponte 25 de Abril, e um ambiente acolhedor num espaço confortável. Para descontrair entre almofadas em cadeiras de verga, peça um copo de vinho ou uma bebida refrescante.


ROOFTOP BAR

Deslumbre-se com a paisagem deste terraço no nono andar do Hotel Mundial. O castelo está logo ali ao lado, e vê-se toda a Baixa-Chiado. 


ENTRETANTO 

O terraço no sétimo andar do Hotel Chiado oferece uma vista de cortar a respiração sobre Lisboa. Pode-se ver a cidade antiga e o Tejo, enquanto se desfruta de um chá à tarde ou de um cocktail à noite.


PARK

O topo de um parque de estacionamento às portas do Bairro Alto tornou-se um dos destinos obrigatórios nas tardes e noites mais quentes quando abriu no verão de 2013. Mesas de madeira e pequenas árvores plantadas viradas para a Ponte 25 de Abril criam um ambiente de jardim suspenso sobre a cidade, onde se serve uma variedade de bebidas e hambúrgueres, ao som das escolhas musicais de um DJ.

A este já fui e é muito, muito bom! Um final de tarde fantástico. Calor e uma vista de cortar a respiração. Não é fácil de dar com isto! Uma vez que tem mesmo que se entrar por um parque de estacionamento! :) ambiente muito, muito bom. 


LOST IN

Este terraço colorido encontra-se virado para oriente, também pela sua decoração algo exótica, inspirada na Índia e ligeiramente zen. Uma deusa hindu pintada numa parede observa o serviço que inclui refeições ligeiras e bebidas refrescantes para uma tarde ou noite descontraída. 

Quero muito visitar este! Pelas cores, pela inspiração. 


VARANDA DO CASTELO

O bar-esplanada panorâmico no último piso do Hotel Vintage Lisboa abre durante a primavera e verão para finais de tarde ao som de música ambiente e com vistas sob Lisboa. Serve uma carta de tapas e cocktails variados diariamente, das 17h00 à meia-noite.


UPSCALE

Enquanto a maioria dos outros terraços encontram-se no centro histórico, este situa-se na cidade moderna, no topo de um hotel de luxo. É essencialmente um destino de verão, com uma grande piscina e uma variedade de cocktails de fruta. O uso da piscina é pago, mas qualquer um pode ficar numa das espreguiçadeiras com vista para a cidade e desfrutar dos cocktails e petiscos. Tudo sempre ao som de êxitos de música pop num ambiente chill-out.

XOXO