Filmes da Chiclet #9



Hoje venho falar-vos do filme "O Segundo Exótico Hotel Marigold", este passa-se num hotel para idosos, perdido entre a frenética paisagem indiana de mercados de rua amontoados à volta de pequenos trilhos onde abundam lambretas barulhentas e atarefados tuk-tuks tão velozes e descuidados que parecem ter tendências assassinas. O cheiro das especiarias, o toque dos tapetes e o pó levantado pelas crianças que correm atrás de uma bola quase eram capazes de passar para o nosso lado do ecrã, e subitamente estávamos no único sítio onde queríamos estar: perdidos num cenário idílico para os corações aventureiros. (Impossível não ficar rendida!)


Os vários dilemas morais e amorosos de cada hóspede equilibram-se, nesta segunda viagem, na expansão do sonho de Sonny que, desta vez, está a ocupar-lhe mais tempo do que ele tem disponível, tendo em conta que está prestes a casar com o amor da sua vida, Sunaina (Tina Desai). Sonny está de olho numa promissora propriedade agora que a sua primeira aventura, o exótico Hotel Marigold para pessoas idosas e bonitas, tem apenas um quarto disponível quando estão para chegar mais dois hóspedes: Guy (Richard Gere) e Lavinia (Tamsin Greig). 

Não é um filme assim para cima de espetacular, é até um pouco longo, pois não salta partes, parece que acompanhamos cada personagem, passo a passo, até nos seus pensamentos. Mas é um bom filme. A meu ver é impossível não ficar rendido às paisagens, às cores, às tradições... À Índia em si. Tradições essas absolutamente bem retradas no filme. Eu adoro a Índia, e todo o seu envolvente, por isso sou suspeita :) é um dos lugares que estão na minha lista de viagens futuras, sem dúvida.

Confesso que não vi o primeiro, mea culpa. Acho que tenho este velho hábito, nada a fazer. 

Uma coisa que também é predominante no filme é a sabedoria dos mais velhos. A bondade. Valores bons, e um tanto ou quanto raros nos dias de hoje. Penso que apesar de não ser um filme assim nada de especial, toca-nos o coração, faz-nos pensar, e sem dúvida... Faz-nos sorrir! :) 






"Por mais obstáculos que encontre e por mais tempo que passe, muitas vezes, a vida tem o dom de nos fazer retornar aos locais onde fomos mais felizes."



Xoxo