Porque é que as mulheres têm (obrigatoriamente) de saber cozinhar?!

Talvez ainda não saibam mas eu sou talvez o maior zero à esquerda, alguma vez visto, numa qualquer cozinha. Sim, para tudo mesmo, tu-di-nho, assim no geral. Não é que não me saiba desenrascar, porque, e até como costume afirmar muitas vezes "passar fome, não passo!" (Talvez mais por orgulho do que por outra coisa. Mas há que manter sempre o orgulho não é verdade meninas?!), mas estão a ver aquele básico dos básicos na cozinha, que não pode correr mal a ninguém, que TODA a gente tem quase que obrigação social de saber fazer - de tão básico que é!! -, que se disserem que não sabem ou não gostam de fazer, vem logo alguma alma entendida no assunto, exclamar quase que histericamente: "Não sabes fritar um ovo??? TODA A GENTE sabe!!", entre outras afirmações que tais... Estão a visualizar bem a situação? Pois tudo o que, neste caso, não possam imaginar a falhar, por tão básico que seja, isso acontece me a mim (quase sempre!!). Acho que é mesmo uma faltinha de jeito para a coisa, assim no geral, para arrumar o assunto de vez. Sou das pessoas mais desastradas que conheço, queimo-me sempre nas batatas fritas, demoro eternidades a fazer uma salada - mas meus amores, se há coisa que faço bem (modéstia à parte, e se ainda existir alguém para o comprovar) é temperar saladas!! -, claro que só é uma verdade incontestável para quem adorar vinagre como eu, porque se algum dia vierem comer uma salada temperada por mim cá em casa, é bom que gostem pra valer de vinagre! Enfim, não vos querendo maçar mais (mas maçando), eu sei, que aí bem no fundo existem muitas meninas que, como eu, para além de não terem jeito para a coisa, pura e simplesmente não gostam de cozinhar. Ponto. Meninas de todo o mundo, dêem me apoio moral por favor! :)
E depois há também que, na minha opinião, deixar fazer a quem sabe e a quem tem verdadeiramente gosto pela coisa! Aquelas pessoas que adoramos e odiamos (em simultâneo) ter na nossa vida. Sim, porque se por um lado basta pedir-mos para nos fazerem aquela comida maravilhosa que adoramos - tipo quase todos os dias; por outro, engordamos a olhos vistos que nem baleias de água doce (sim, uma nova espécie!). 
Resumindo, porque é que as mulheres têm quase que (e estou a ser simpática) a obrigação de nascerem a saber cozinhar?! A serem umas fadas do lar? A sério que ainda continuamos assim tão pequeninos? Ok, gostava um dia que os meus futuros pequenos se lambusassem com os meus cozinhados, tal e qual eu pelos da minha avó ou da minha mãe, mas até lá tenho muito tempo para aprender, e se não aprender - azarito. Não vai acabar o mundo por aí. 

Uma mulher tem tanto para fazer em TÃO pouco tempo. Fazemos mil coisas ao mesmo tempo (não somos monofunção como vocês, homens!). De manhã temos que nos vestir, maquilhar, dar um jeito no cabelo, levar todos os objectos indispensáveis (de trabalho e pessoais), sem nos esquecermos de nada. Não saímos (no meu caso) de casa sem arrumar o quarto. Entre muitas, e infinitas outras coisas. Como se nos levantássemos todos os dias de madrugada, e fazemos tudo isso numa hora ou em minutos quando assim tem de ser. Tudo nos é exigido socialmente. As mulheres, são mães, amigas, esposas ou namoradas, profissionais, enfermeiras e tudo, tudo mais. E ainda nos exigem que saibamos cozinhar?!

Bem, com isto deu-me a fome! 
Acho que vou jantar: Filé mignon, frango à mediterrâneo ou um bacalhau com natas? O que me recomendam? 


P.S.: Brincadeirinha, vou mesmo atacar o chocapic!! :))) 

Xoxo, 

Mrs. Rosa Chiclet