Postcard from Rome

Uma dica importante: marquem/ comprem com antecedência as visitas que querem meeeesmo fazer.
Principalmente: Vaticano e Coliseu. Porque esgota sempre, e lá é quase impossível comprar em cima da hora.

Foi a melhor coisa que fizemos!

No nosso segundo dia em Roma, tínhamos visita marcada para o Vaticano às 14h, e ainda era um pouco longe (a pé ) do nosso hotel, que ficava perto do Coliseu. Então fomos andando nas calmas e explorando essa zona da cidade, fomos a um bom brunch (panquecaaaaas) e a seguir Vaticano.

Para quem tem fé, é um local muito especial. Arrependo-me de não ter comprado essa visita com guia, porque acho que íamos gostar muito mais da experiência, perceber, ouvir e conhecer toda a história, e no todo, aproveitar mais. De qualquer forma, a Capela Sistina é absolutamente incrível. Não é possível fotografar lá, mas também o verdadeiro sentimento que lá se vive não passaria para a fotografia, só mesmo vivenciando, sentindo, no momento. 

Não vimos o Papa! E confesso que, embora em termos muito mais diminutos, sinto muito mais em Fátima do que senti lá. Mas isso são coisas que não se explicam.

O Vaticano surpreendeu-me ainda pelos jardins lindíssimos que tem. É uma experiência que vale mesmo a pena!

De seguida, visitámos o Castelo de Sant’Angelo e a Ponte Sant’Angelo. Incríveiiiis! Esta ponte é tão , tão bonita. De dia e de noite. Tem uma magia qualquer!

Visitámos ainda a Piazza Navona, um dos sítios mais cool de Roma! Almoçámos aí a melhor lasanha da vida, no Lauro Bistrot, aconselho MUITO! Mesmo em frente , tem uma gelataria de sonho (embora, de forma geral, todas são boas! Mesmo as menos conhecidas) mesmo em frente, sempre com fila, mas que vale a espera.

À noite, jantámos no restaurante que mais nos recomendaram: Baffetto - típica tasca italiana, sem luxos, mas com as melhores pizzas de sempre! 

Facto engraçado: os melhores restaurantes onde comemos em Roma, foram os mais baratos que experimentámos. Este, por exemplo, fica cerca de 35€ para duas pessoas.