Colosseo

Terceiro e último dia em Roma, e o mais feliz de que me lembro!

Amámos absolutamente o Coliseu, que seu dúvida foi o ponto alto do nosso dia!

Optámos por comprar visita guiada (com guia português, que na verdade, era brasileira e vivia em Itália há 20 anos! Então foi uma mistura de brasileiro-italiano, mas em bom!)

A nossa Guia era muito divertida, e aprendemos muita da história de Roma com ela, sobretudo aqueles factos históricos/ curiosidades que não aparecem nos livros.

Vale MUITO a pena!

Começámos a nossa visita pelo Monte Palatino, de seguida Fórum Romano e por fim, Coliseu. Durou toda a manhã (começou às 10:30h e terminou por volta das 14h) e foi mesmo muito bom e enriquecedor.

Terminámos o dia, e a nossa estadia em Roma, a jantar no Carlo Menta - totalmente influenciada pela Bárbara Corby 🫶🏻 e juro-vos, a par do Baffetto que vos falei no post anterior, mas MELHOR, têm o Carlo Menta. Restaurante simples, sem luxos, comida nível 1000, sabores incríveis, e preços super acessíveis!! Mais uma vez pagámos cerca de 35€ pelos dois, com direito a tudo, entradas, vinho, pratos principais e sobremesa.

E que sobremesa… não estão bem a ver! Eu não gosto de tiramisu. Não gosto, simplesmente. Mas tinha tão bom aspeto, que num ato de loucura decidi pedir! Até porque o que é doce nunca amargou… e os doces, para quem bem me conhece, são um dos meus pontos fracos!

E foi só assim a sobremesa mais incrível, saborosa e indescritível que experimentei na vida. E olhem que nesse ponto tenho uma vaaaasta experiência! 

Não deixem de visitar, anotem o nome, e façam esse favor a vocês mesmos, por favor.

Terminámos a noite em Trastevere , a zona mais boémia de Roma! A mais animada. Música, pessoas, sons, cheiros, álcool, animação, dança. É impossível estar lá e não ficar animado: é uma zona feliz! E vimos pessoas de todas as idades, alguns a beber um copo no fim de um dia de trabalho, outros a beber uns copos com amigos e uma noite de loucura pela frente, outros simplesmente na fila de algum restaurante conhecido na zona (há um, muito bom, que agora não me recordo o nome, mas felizmente tinha uma fila de horas e foi o que nos levou ao Carlo Menta, que por ignorância minha, era a minha segunda opção).