Filmes da Chiclet #19 especial Hunger Games

Meus amores, é com grande pesar que hoje vos escrevo. 

A espera interminável, a expectativa elevada, a excitação, o êxtase, a ansiedade. Tudo, absolutamente tudo, em vão. 




Com grande tristeza vos digo que o - tão esperado - final de Hunger Games, é só assim a maior desilusão da vi-da!! 

O filme em si é fraco, absolutamente nada de especial ou pelo menos, nada de tão extraordinário quanto esperávamos e quanto, a própria saga em si, merecia. Existem partes muito boas, e quanto a essas são mesmo verdadeiramente boas! No que diz respeito a sobrevivência, luta e inteligência a Katniss não desilude. 

Mas o final... O final...! É toda uma desilusão tremenda. 

Já sei que estão aí ansiosos e aos saltinhos portanto - e porque estou muito chateada e verdadeiramente desiludida com o filme! - vou ser spoiler: a Katniss fica com o Peeta. Mas não estão beeeeeem a ver. 

Toda uma trilogia a ser uma lenda, voraz, forte e determinada. A sobreviver a tudo e todos. Para depois acabar assim - é mais ou menos isto:

De forma péssima, mais gordinha, casada com o Peeta e com um rancho de filhos - rancho é mesmo a palavra apropriada, pois parece que é num rancho que eles vivem. Vestida com uma camisa às florzinhas - e acabadinha de sair do séc.XIII a.C. - tão a cara dela!! (Ironia) 

Um final tão desejado, esperado e sem dúvida apropriado (eu irónica again) ao filme, à história, às personagens e à trilogia em si, quanto um final de uma comédia romântica, aí dos anos 30, atrás do sol posto. Acreditem, não estou a conseguir sequer, passar a minha desilusão através de palavras. 

É que nem os fãs da Katniss/Peeta gostaram. É impossível. É tão mau, tão mau, tão mau. É caso para dizer: "como estragar um filme - e toda uma história, by the way - em 5 minutos". Devia ser este o título, ou pelo menos o prefácio, é que vá, íamos um bocadinho mais a contar com isto. 

Não consigo perceber como é que é possível alguém torcer pelo Peeta - Deus do céu, o rapaz era o tédio em pessoa. A indecisão. Péssimo. O pãozinho sem sal, com o final mais feliz de sempre. 

E a sério. O Gale. No geral. (Vão ver a forma arrogante como ela se despede dele. Tipo, "ah e tal, fizeste tudo para proteger a minha família - tipo sempre - mas agora estou tremendamente magoada contigo, por uma coisa que nem sequer fizeste, então obrigada por me facilitares a vida" - Bye Gale! 

A melhor parte do filme, e que para além de ser mesmo muito boa, está genialmente pensada, é o suposto momento da morte do Snow. E mais não digo.

Desculpem não vos trazer boas notícias :( não deve haver quem esteja mais triste que eu, deixem lá!