Capítulo 11





Novembro é um mês especial, a todos os níveis. 

É um mês feliz. E um mês de que, sem sombra de dúvidas, gosto muito!

Já está frio (esperemos!), saímos daquele tempo de indecisão no guarda-roupa pois de manhã estão 10º graus, à tarde 30º e à noite -5º. 

Falta pouquinho para o Natal ieiiiiiiiii! - o meu segundo mês preferido no ano (adivinhem o primeiro!).

Castanhas assadas.

Roupa quentinha, mantinhas, pijamas e lençóis polares (esta é batota, pois já durmo assim - qual polo norte qual quê - desde setembro!! Mas shiuuuu).

E acima de tudo, o motivo mais importante de todos: três das pessoas mais importantes e que mais amo na vida, celebram o seu aniversário. A melhor amiga, a mãe e o avô. 

É dose não é?! Tanto escorpião para uma só geminiana! Mas são sem dúvida alguma os melhores que poderia ter ❤️ e uns dos maiores amores da minha vida. Os pilares, que são parte integrante da minha estabilidade. Do meu amor. Da pessoa que sou, em tudo. 

Eu sou assim. Feita de palavras e sentimentos. Sinto muito, amo muito, confio muito. Ou não sinto, não amo e não confio, de todo. Tenho uma certa bipolaridade dentro de mim, quanto a tudo - ao humor, ao riso, ao choro, e a tantas outras coisas; menos quanto aos princípios, aos valores, àquilo que acredito e sou. Quando sinto, sinto muito (tudo), para o melhor e para o pior. O que é mau, e por mais que não o pareça, torna-se um defeito gigantesco. 

Pois quem assim é, é facto que recebe muito - "gentileza, gera gentileza" - mas também nos magoamos muito. E quando é para doer - dói pra valer! E por muito, muito tempo. 

Parte boa? Saímos muito, MUITO mais fortes. E sem duvida, de cabeça erguida. Aprendendo. Sempre. 

Sou de remoer. Mil vezes nas coisas. Não esqueço. Nunca. Mas perdoo facilmente. Para o melhor e para o pior. Tento sempre ver o melhor lado da vida, e das pessoas. Mas guardo rancor. Morro por antecipação - mil vezes antes de tudo. Tudo o que seja importante, ou não. Prezo muito, muito aqueles que amo. Sou determinada mas talvez a última a acreditar em mim própria, por vezes. Quero sempre ser a melhor para os outros, fazer o melhor. Porque sei, e sinto, que um dia o irei ver retribuído, nem que seja pela vida. E sei que sim. 

O maior medo: desiludir aqueles que mais amo. 

Sou feliz. Sim, posso dizer com toda a certeza: sou muito feliz. Cheia de sonhos. Um dos maiores, viajar. Viajar muito. 

Organizada até mais não (no geral mesmo, em tudo!) Lixívia lover. (piada privada) :)

Bem, parece que o mês de Novembro entrou em cheio e trouxe me inspiração! Veremos. :)

Era só para ser um post pequeno, de boas-vindas e não uma auto-definição. 

São pequenas partes de mim que gosto de partilhar convosco. Pois acho que partilhando, seja o que for, ganhamos sempre. 

Prometo ser breve: 

Mas caso andem distraídos temos comemoração de UM ANO DE BLOGUE!!! Yeiiiii :))) este mês!! 

"Só" mais um motivo para ser um mês tão especial

Vou começar a pensar em alguma coisa gira para celebrar! Mas gostava que me dessem ideias ou a vossa opinião :) o que gostariam de ver no blogue? 

Prometo não vos maçar mais, por hoje! 

Um bom resto de fim‑de‑semana a todos! Sejam felizes ❤️