Zumba time!

Hoje venho falar-vos das aulas de Zumba! Isto de estar sempre sentada à secretária, no carro, deitada... E a comer tudo o que nos apetece tem que acabar! É que agora ainda não se nota, mas com os anos isto começa a já não ser o que era. Aquele dom de comer tudo o que nos apetece - incluindo uns 10 chocolates por dia - e estar sempre na mesma sem engordar uma grama, são tempos que já lá vão! Eu sei que a alimentação é o mais importante, e é o que tem de ser o nosso foco fundamental, mas lá iremos. Para quem não sabe, a alimentação é basicamente cerca de 80% dos resultados que obtemos, e do quão saudavel ou não, o nosso corpo é. 

Confesso que foi a minha mãe que me apareceu com isto em casa, entre conversas e afins, lá fiquei com aulas de zumba marcadas! (Quem tem mães assim tem tudo, não é?) 

Eu já tinha experimentado, e adorei!! Sou tipicamente o desastre em pessoa, danças não são, de todo, o meu forte. Mas a Zumba é diferente! E ali todos vamos aprendendo e "apanhando" ao nosso nível, sem ninguém a olhar de lado para nós. É um ambiente optimo, onde, naqueles 60min esquecemos tudo ca fora. Tudo, meus amores! A única coisa em que pensam e vêem é a professora à vossa frente! E é tão bom. Saímos de lá cansadinhas mas felizes!! Parece que levámos uma tareia, pra aí nos três dias seguintes! Por acaso desta vez até nem fiquei com muitas dores musculares... Mas sabe mesmo,  mesmo bem. O ambiente é muito bom, rimos, rimos, e rimos! Dançamos, tudo e mais alguma coisa! Bebemos litroooos de água! E faz maravilhosamente bem, a nós, à saúde, ao nosso bem-estar. 

A quem não conhece, ou nunca experimentou, aconselho vivamente! De momento, as minhas manhãs de sábado vão ser muito bem ocupadas assim :) 

Próximo passo: ginásio!! 

Sem nunca esquecer a alimentação... 

Tudo pelo nosso bem-estar, mexer-mos o corpinho, abanar-mos o esqueleto, e fundamentalmente pela nossa saúde. Porque nós merecemos!! 

Xoxo