Reflexões em tempo de Quarentena

Olá meus pequenos Chiclets! Há bem mais de um mês que nada vos escrevo. 

Na verdade, este início de ano tem sido muito intenso, creio que para todos nós. E ainda está a ser. Penso que é esta incerteza do “até quando”, que nos martiriza. Não é com muita leveza que vivo esta fase, até porque, felizmente posso estar a trabalhar confortavelmente através de minha casa, mas tenho familiares próximos e amigos que dependem apenas de si próprios, e do seu negócio, e a quem muito este vírus está afetar.

Claro que, de certa forma, tens o seu lado positivo, todas aquelas coisas para as quais nunca tínhamos tempo, agora já temos. Os pais que estavam sempre a trabalhar e com pouco tempo para se dedicarem aos filhos, saem os filhos a ganhar nesta quarentena. Ganha-se amor - mesmo que à distância - ganha-se qualidade de vida. Os egos distanciam-se... e em vez de selfies diárias, temos receitas de bolos todos os dias nas redes sociais, pijamas conformáveis, séries e leitura em dia. Uma calma no meio do caos. 

Eu acredito, que tudo isto terá um significado, e sem dúvida que será por um bem maior. Nomeadamente a casa a que chamamos “Terra”, que tão desesperadamente necessitava desta pausa de humanos, de poluição, do ritmo alucinante em que tudo compensava em prol da economia. 

A 25 de Fevereiro soube que uma das pessoas que mais amo no mundo, um dos meus mesmos “meus”, vive uma doença oncológica. 

Ja chorei muito, sobretudo pela impotência de nada podermos fazer. Não posso abraçá-lo, não posso “chateá-lo” como tão bem só eu sei fazer! Não posso dar-lhe amor através de mensagens todos os dias, sem que o deixe triste ou a pensar neste bicho que sem dúvida estará sempre presente na sua mente neste momento.

Não é fácil viver tudo isto à distância. O amor e a dor. É terrivelmente doloroso ter-mos alguém que amamos a sofrer e nada podermos fazer. Mas é a vida a fazer-nos fortes... é a certeza de que o meu menino é especial, não veio cá ao mundo só por vir, mas sim porque tem algo a dar, a provar, a fazer. E acredito tanto nele! 

Ele é tímido, e pode quase sempre passar despercebido, mas nunca de quem sempre viu nele a força que agora inevitavelmente ele está a demonstrar. Reagiu bem, sempre calmo, positivo e com força de “bora lá ao que tem de ser feito!”, mesmo que chorasse por dentro. Até por aquilo que nem imaginava viver. Mas foi, com força, fé, e amor de todos os que o rodeiam. 

Quero tanto chegar àquele dia em que todos vamos poder estar juntos, aquele dia em que a tua luta terminar, e tu sairás VENCEDOR! Esse dia. ❤️

Depois é todo um misto de sentimentos e situações a acontecer. Este ano trouxe, até agora, tanto de verdadeiramente doloroso, quanto de extraordinariamente bom! 

No dia 27 de Fevereiro cumpri finalmente o meu sonho, e tornei-me oficialmente Advogada. 

Fiquei feliz, tão feliz que chorei até não ter mais lágrimas, lágrimas que vieram do mais íntimo do meu ser. Dor que nem sabia que existia. E uma verdadeira sensação de dever cumprido. De realização. De ORGULHO. Em dormência.

Depois lembrava-me de tudo. E pensava em como a vida nos troca às voltas! Num momento tão triste em família, e a vida a dar-me a notícia que tanto quis, o que eu mais queria, o meu maior sonho. 

Uma vez mais, a vida a fazer-nos fortes, à sua maneira. A fazer-nos crescer. A tornarmo-nos aquilo em que nos iremos tornar. 

Entretanto, estou quase a cumprir mais um sonho. Na próxima semana partilho convosco, prometo! 💫

Feliz, ou infelizmente, por muito que a criança que há em mim, a pessoa feliz que se quer dar bem com o mundo inteiro, e que sejamos todos uma grande família feliz, tenho percebido que aquela frase que tanto ouvimos sobre não contarmos sobre as nossas metas até que se concretizem? Pois é, de facto é a mais pura verdade. Não sei se são energias, fé, invejas, ou só o que tinha de ser. Mas quando aprendi a não contar... as coisas acabaram por se concretizar! Não que passem a ser fáceis... isso depende de nós, e naturalmente do que está destinado a ser. Mas sempre partilhei muito de mim, e nem sempre recebemos energias boas de toda a gente. 

Na próxima semana cumpro mais um sonho, mais uma meta de vida, de futuro, de concretização do meu “step by step”. 

Depois partilho a loucura que tem sido, e o que tanto tenho procurado, investigado, guardado em 15904840000 mil fotos do meu rolo de câmara. ❤️

Bem, e era só isto.

Talvez se arranje também um lookzinho qualquer por aí (os vossos posts favoritos, sempre!), mas por agora, tem sido pajamas-all-day! 

Entretanto pretendo deixar-vos mais um ou dois posts com dicas para esta quarentena, que espero que só se prolongue por mais este mês! Mas vamos tentar fazê-lo de forma produtiva e positiva 💕

Beijinhos a todos! Protejam-se e fiquem em casa, por favor.