4 séries que têm mesmo de ver!

Querem sugestões não é? Então cá vai. Para hoje, trago-vos quatro séries que têm meeeeesmo de ver nesta Quarentena! Ah e tal estão a trabalhar? Eu também, não é desculpa. Aproveitem agora que têm tempo. E vale tanto a pena! 

Bem, confesso que como estou em teletrabalho, durante a semana, não faço muito mais que trabalhar, comer e dormir. 

Contudo, já que fiquei retida nesta Páscoa, como muitos de vós, longe da família... decidi tentar aproveitar da melhor forma e fazer render o tempo! 

No primeiro dia, ontem (sexta-feira santa), dormi até me apetecer, estava solinho, então abri todas as janelas para entrar ar puro, e vitamina D (tão bom)! Andei em limpezas e arrumações, fiz um bacalhau à Brás para o almoço, depois tomei um bom banho e... finalmente maratona de La Casa de Papel!!! 



Praticamente das 17h... até às 4h da manhã, vi toda a última temporada, que já estreou a 3 de abril como bem sabem, mas durante a semana não posso fazer estas loucuras porque tenho de ter a cabeça fresca para trabalhar, e descansar em condições. 

Acho que nunca tinha feito isto com uma série! A bem da verdade, só tem 8 episódios, mas mesmo assim. 

Não é, de todo, a minha temporada favorita. A história não avança. O inimigo era a polícia, nesta foi o segurança (Gandía). Não sei se o verdadeiro nome dele é Gandía ou Batman... ou até mesmo Matrix! Pois nem granadas, nem 6 metralhadoras o matam. 

Cirurgiões? Bitch Please!! Chamem a Tóquio! Ela viu como se faz e resolve. 

O final está uma vez mais muito inteligente, e a última metade do último episódio acho que está muito boa. 

Só não percebo porque insistem em matar os melhores personagens... primeiro o Berlim, depois a Nairóbi. Custou muito essa parte. Muito mesmo! 

Para além de La Casa de Papel (para quem ainda não viu), aconselho vivamente Outlander



Basicamente, é a história de uma inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank Randall para a Escócia, para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba por recuar que por meio de alguma magia 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano de 1743. Pouco após a chegada, nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.

Mas é muito mais do que isto! Aviso que o primeiro episódio é uma seca de todo o tamanho... e tive para desistir 3x, não fosse cada vez que vou à Bertrand, me recomendarem esta série como sendo dentro do meu estilo literário preferido... e tinha desistido de ver. Após o primeiro episódio a série mudam drasticamente, com a viagem no tempo de Claire, o amor dela e de Jamie, tudo aquilo que vão viver, e sobretudo o que vão sofrer. Tem episódios muito chocantes no final da primeira temporada. 

Não sei se consigo transpor e palavras todo o meu entusiasmo, mas acreditem, para quem gostar deste género de séries, é uma das melhores de sempre! Não é por acaso que os livros são um sucesso de vendas... agora percebi finalmente o porquê.

Outlander já estou a terminar a 5a temporada, que estreou o mês passado. A série ainda está a decorrer, e demora um pouco mais a ver-se, pois já tem cinco temporadas, e vários episódios cada. Mas é tãooooo boa! Vejam, a sério. 




Outra série que recomendo, é Vis a Vis. 


A história foca em Macarena Ferreiro (Maggie Civantos), conhecida também como Maca. Ela acaba por se envolver com o seu chefe, um homem mais velho e casado. E graças a esse envolvimento, o seu nome é atrelado a alguns crimes fiscais que ele estava a cometer.

Quando os podres são revelados, Macarena é presa e levada para uma prisão feminina para cumprir a sua sentença. Porém, ela precisa de uma fiança de um milhão de euros para escapar do local e é com essa história toda que ela vê sua vida - e a vida de sua família consequentemente - mudar de rumo.

Isso porque ao chegar em Cruz del Sur, Maca cria uma rápida amizade com Yolanda (Belén Cuesta) e acaba descobrindo que ela tem um dinheiro enterrado em um lugar misterioso. Porém, logo de cara, Zulema (Najwa Nimri) acaba matando a amiga de Macarena, também interessada neste dinheiro.

Macarena começa a descobrir pistas sobre o paradeiro do dinheiro, mas as coisas começam a fugir do seu controlo, o que acaba no envolvimento da família de Maca. Isso porque o pai e o irmão de Macarena sabem da existência do dinheiro e vão atrás dos euros para a  ajudar a escapar da prisão.

O problema na história toda é que o namorado de Zulema, conhecido como Egípcio (Adryen Mehdi), também já sabe do dinheiro e, assim como a família de Macarena, também está atrás do montante. No final das contas, é ele que consegue o dinheiro e Zulema começa a planear a sua fuga da prisão, obrigando Macarena a fazer parte disso.

Juntando a tudo isto, temos o dia-a-dia numa prisão feminina, e toda a sua envolvente. A violência, as coações, as violações, as brigas, os grupos.

Muito boa, já vi toda e recomendo muito! Não é Prision Break, mas dentro do género de séries em prisões, é talvez a segunda melhor. 

A quarta série que vos recomendo para esta quarentena é talvez a minha preferida de sempre: Peaky Blinders

Os Peaky Blinders eram um gangue, originalmente de BirminghamInglaterra, que operava no território das Midlands Ocidentais, desde o final do século XIX até aos anos 30 do século XX. O grupo possivelmente liderado por Thomas Gilbert, que nasceu das duras privações económicas da classe trabalhadora britânica, era composto em grande parte por jovens desempregados que rapidamente obtiveram poder social e influência política através de roubosfraudecontrabandosequestros e outras actividades ilícitas como a manipulação de corridas de cavalos e apostas. Os membros deste grupo usavam a roupa como forma de identificação, que incluía casacos personalizados e feitos à medida, sobretudos com lapela, coletes abotoados, lenços de seda, calças à boca de sino, botas de couro e boinas pontiagudas com pala. Eram altamente organizados e funcionavam com um sistema de hierarquia próprio. 

O poder dos Blinders começou a surgir após estes começarem a disputar pelo território de Birmingham e de outros distritos vizinhos, cimentando o seu domínio quando derrotaram vários grupos rivais. Mantiveram o controle do território por quase vinte anos até 1910, quando um gangue maior, os Birmingham Boys, liderados por Billy Kimber, os dominou. No entanto, apesar de terem desaparecido na década de 1930, o nome "Peaky Blinders" tornou-se sinónimo para qualquer gangue de rua em Birmingham. 

Em 2013, o nome foi reutilizado para a série intitulada de Peaky Blinders A série, estrelada por Cillian Murphy, Sam Neill, Helen McCrory, Anabelle Wallis, Paul Anderson, Joe Cole e Tom Hardy, conta a história de uma família fictícia e os seus crimes, em Birmingham, logo após a Primeira Guerra Mundial

Estes são os fatos históricos que podem encontrar em qualquer Wikipédia. Mas é muito mais do que isto, é a união familiar, a lealdade, a confiança, os laços inquebráveis. É família, é um amor lindo, são os conflitos normais de uma família normal, mas num gangue, com regras muito específicas. E honra. 

São as roupas, a forma de agir. A postura. 

Fiquei completamente viciada na série. Deixo-vos algumas fotos para vos convencer, mas acreditem que vale mesmo a pena!



 




Espero que gostem das sugestões que vos deixo! Boa quarentena pequenos Chiclets! E uma Páscoa feliz 🐣