Drama à parte, porque apesar de ter sido muito difícil para mim no momento, porque é o nosso dinheiro, fruto do nosso trabalho, e não deixa de ser um roubo e uma invasão à nossa privacidade... é sobretudo a sensação de que não estamos seguros em lado algum, uma sensação de muito desalento. Contudo, podia ter sido muito pior, e existem, sem sombras de dúvidas males muito maiores e piores no mundo. Portanto, quando chegar tomarei as medidas legais que me estão ao dispor. Neste momento, estamos apenas e só a aproveitar o momento, a viagem, e esta cidade em movimento constante: BARCELONA.
Chegámos de noite, e apesar de estarmos minimamente no “centro”, uma vez que o nosso hotel fica junto à Sagrada Família, à uma da manhã as ruas pareceram-nos um pouco assustadoras, e muito sujas.
É inevitável, compararmos com Londres constantemente (a nossa última viagem, e uma cidade que amamos!), mas são sem dúvida, cidades muito diferentes.
Mas vamos lá ao nosso primeiro dia à séria em Barcelona!!
Fomos à sagrada família (só por fora) pois é perto do nosso hotel, almoçámos por aí, depois fomos ao La Boqueria (amei!!), Praça Real onde aproveitámos as esplanadas para parar um pouco e beber qualquer coisa, Las Ramblas, explorámos todos os mercadinhos de rua, ruelas e lojinhas, e por fim, a avenida das grandes marcas (muitíssimo semelhante à nossa Avenida da Liberdade!) Passeig Gràcia.