COCO


Faz exactamente hoje uma semana que fui com a minha afilhada (a menina mais adorável de sempre! Mas eu sou suspeita) ver a estreia do mais recente filme da Disney - Coco - e como sempre a Disney não falha. Foi sem sombra de dúvida um dos meus filmes de animação preferidos de sempre! Mesmo muito, muito bom. E ganha acima de tudo pelos ensinamentos que transmite às crianças - trata especialmente o assunto “morte”, o que acontece após isso, e tudo mais - mas sempre com a marca inconfundível da Disney que sabe como tocar crianças e adultos por toda uma vida. 

Coco retrata a paixão de um jovem pela música, que no meio de algumas aventuras, acaba preso no encantador e colorido Mundo dos Mortos onde vai conhecer mistérios de gerações antigas da família. Só que não pode ficar lá para sempre. 
Todo este encanto é conseguido num tema que tinha tudo para ser assustador, mas a verdade é que “Coco” é inspirado nas coloridas e alegres celebrações mexicanas do Dia dos Mortos, ou Dia de Muertos. 
Para os fãs de “Frozen: O Reino do Gelo”, este vai ser o dois em um perfeito, pois antes da estreia de “Coco” vão ter oportunidade de assistir a uma curta-metragem com Olaf. Tem a duração de 21 minutos, chama-se “Frozen: Uma aventura de Olaf” e desta vez a rainha Elsa e a princesa Ana ficam em segundo plano, pois Olaf e Sven lançam-se numa missão para encontrar as melhores tradições de Natal para a primeira festa natalícia que as irmãs dão no castelo.