O Aniversário

Foi mais um. Apenas mais um, diriam vocês. E diriam-no bem. De facto foi apenas e só, mais um aniversário. Mas para mim todos os anos são únicos, e este dia é sempre o mais especial, a cada ano que passa. Digamos que são apenas pontos de vista. Um ponto de vista optimista! Tanta gente - assim mesmo numa larga generalidade - me perguntam incrédulos: "mas tu gostas assim tanto de fazer anos??", "mas estás a ficar mais velha!", "deixa lá que daqui a uns anos já não gostas tanto", e blá blá blá, wishkas saquetas! Até pode ser verdade, não digo que não. Não sei o dia de amanhã. Mas hoje, e há já 24 anos, que este é o dia mais especial e mais bonito do meu ano. Apenas perspectivas, diria eu. O ponto de vista do copo meio cheio. É um dia onde estou sempre com todos os que mais amo, família e amigos - os melhores amigos, os mais chegados, os que por motivos vários estamos distantes físicamente mas nunca no coração, tantos, tantos outros. É um dia onde nos sentimos bonitas, felizes. Verdadeiramente felizes, só porque sim. Sem motivo, ou com muitos deles. Estamos com quem amamos. Recebemos mimo, muito dele! (E quem não gosta?!). Presentes. Lembranças. Fotografias. Memórias. Recordações. 

Este ano fui "vítima" de blogjacking :) uma surpresa dos meus Mais. Aqueles. Sinceramente demorei a escrever este post porque gosto sempre de agradecer da mesma forma ou melhor ainda se possível, gostava de vos poder retribuir ou transmitir por palavras todo o misto de sensações e sentimentos que senti ao ler todo o vosso carinho, todo o vosso amor, toda a vossa amizade. Do gesto às palavras, foi um grande misto de emoções, acreditem. Já os li e reli inúmeras, e inúmeras vezes. E sem dúvida que os vou guardar para sempre - na memória, no coração, e como recordação para mais tarde recordar. 

Resposta ao blogjacking: 

Ri, ri muito - especialmente com o texto da Charlotte - (com melhores amigas assim do que é que precisamos mais?!) - sei que reti especialmente uma das minhas qualidades destacada por uma das pessoas que melhor me conhece - "meiga que nem o coice de um cavalo, numa noite de trovoada" - atentem na "noite de trovoada", como se já não estivesse bem elucidativo, deixa cá especificar bem e colocar a noite de trovoada para as pessoas perceberem bem a intensidade do coice. É que não é um coice qualquer, nem nunca poderia ser. Estão a ver bem a coisa não estão? Eu já não sabia se havia de rir ou bater-lhe, mas isso também já é comum. :) quanto ao conduzir como um homem não cheguei bem a perceber se era um elogio ou não - mas no meio disto tudo, e pelo caminhar da coisa, prefiro nem perguntar! :))) privilégios de se ser uma melhor amiga há quase uma década. O resultado de uma dedicatória supostamente fofinha é isto! :)

A minha Mafs, o seu sublime e intelecto. A minha mulher da lei. Também ela me surpreendeu, e ora num misto de sorriso interior - daqueles que chegam ao coração - ora num misto de lágrimas a brindar o olhar. Foste uma das melhores surpresas que a vida me deu, obrigada por nela permaneceres e teres o papel que tens, e que tão rápido conquistaste. Quando é verdadeiro é assim mesmo, não se escolhe, não se planeia... E são estas surpresas que fazem a vida valer a pena. Também, graças a ti, tive um dos melhores e mais emotivos aniversários de sempre. Obrigada ❤️

Confesso que os que me levaram verdadeiramente às lágrimas, os quais tive que ler e reler muito calmamente - assim bem devagar, devagarinho - foram os do meu gordo e do meu canino.

Do meu gordo porque, e tal como ele mesmo disse, ele é parco em palavras e em gestos. Mas que lá no fundo sente tanto ou mais que nós isso eu já sabia, porque o conheço verdadeiramente bem. Foi talvez a maior surpresa e o texto mais bonito, pois nunca esperei tais palavras e tanto sentimento. Mas com ele não me quero alongar muito, porque amanhã é o dia, e amanhã sim, levará a devida resposta - esperemos que à altura, mas não é fácil. Admito que colocaste a coisa num nível muito alto :) mas serás sempre o meu gordo, serás sempre pequenino para mim, e serás sempre um dos meus maiores amores. Pois não há como quantificar o amor de um irmão. E eu tenho o maior orgulho e amor pelo meu. ❤️

Quanto ao meu canino, já não é novidade. E isso é bom, verdadeiramente bom. Nunca me falhas, especialmente nos dias mais importantes e fazes sempre os possíveis e impossíveis para me ver feliz. As palavras levam-se sempre às lágrimas, mas o principalmente porque sabes descrever o quão bonito somos, o quão verdadeiro. E acima de tudo o quanto me amas. Já não precisas que to repita, mas nunca é demais. Obrigada por seres o melhor namorado do mundo, e acima de tudo, OBRIGADA por me fazeres feliz. Verdadeiramente feliz. Nas pequenas coisas e também nas grandes. Nas mais importantes e nas insignificantes. Nos pormenores. Sem excepção. Porque tu és a minha excepção. A melhor surpresa da minha vida. Obrigada por tudo, hoje e sempre. AMO-TE ❤️

P.S.: quem tem o relógio (um da interminável conta deles) maiii lindo quem é?? - mais uma tentativa do meu canino de que eu chegue a horas a qualquer lugar. Vale pelo esforço. :)))

Lelê, minha ratinha canina. Puro 1,50m de mau feitio. Obrigada por tudo, adorei o miminho também :) o meu Simba (sempre quis ter um!!) e a minha cesta maiiii linda, personalizada! :) a nossa cabeleireira e maquilhadora profissional, a nossa pequenina. E umas das melhores! Obrigada por tudo ❤️

Agradecimentos à parte, ficam as fotos para partilhar convosco o meu dia:

obrigada a todos, pela vossa presença e amizade!















































Um dos momentos mais bonitos da noite e que recordarei para sempre na memória e no coração - os meus meninos a cantarem-me a Única Mulher (vá, eu adoro estas lamechices!!)
















Não poderia, nem conseguiria agradecer-vos a todos, mas todos os que partilharam este dia comigo significam algo - muito - para mim. E de certa forma, todos ocupam o seu lugar no meu coração. Um gigante OBRIGADA a todos, pela vossa presença, e pela vossa amizade. Pois se estiveram presentes, e foram convidados a tal, acreditem que são realmente importantes. Um grande beijinho a todos! 

Love you all <3