Foi a lua-de-mel possível, em tempos de covid. Depois de um ano e meio a planear umas Maldivas, optámos por uma opção mais segura, e adaptada aos tempos que vivemos, e ao nosso casamento civil, familiar, intimista e feliz. Muito feliz!
A mini moon, como carinhosamente apelidei esta pequena viagem de seis maravilhosos dias, foi uma grande surpresa.
Sentimo-nos seguros do início ao fim. Aeroportos vazios, voos limitados. Teste covid negativo à entrada, e um voucher do governo dos Açores, de 35€ para cada pessoa (testes covid incluídos, quem tiver dúvidas posso explicar mais detalhadamente depois).
Açores: verde, verde e mais verde. Sítios mágicos. Águas cristalinas. Piscinas termais de água quente, diretamente dos vulcões. Piscina de água quente no meio de florestas lindas, parques únicos, experiência fantástica de dia... mas à noite, completamente sem igual!
Senti uma paz como há muito não sentia. Senti-me bem e feliz lá. Não sei se é magia do casamento... se do sítio por si só, mas não deixem de visitar um dia, por favor.
O nosso hotel era de sonho: Santa Bárbara Eco Beach Resort
Tinha tantas coisas por contar... mas deixo-vos algumas fotos!
Sítios a visitar:
- Vista do Rei
- Lagoa das Sete Cidades
- Parque Terra Nostra
- Poça da Dona Beija (preferencialmente à noite!)
- Furnas
- Praia de Santa Bárbara
- Plantação de Ananás dos Açores
- Caldeira velha
- Miradouro de Santa Iria
- Chá da Gorreana
- Ponta Delgada (centro)
- Lagoa do Congro (descida íngreme, custa a descer, e muito mais a subir, vale a pena... mas levem calçado confortável!)
O melhor restaurante de “San Meguel”: Associação Agrícola (fomos duas vezes em seis dias, e queríamos ter ido mais! Vamos certamente voltar!!)
Outros bons sítios para se comer:
- A Tasca
- A Adega dos Mestre André
- Café Central
- O Chocolatinho
- Rei dos Queijos!