4 dias a sul


Portimão... há 29 anos, o meu sítio preferido de verão. 

Ja experimentei outros sítios, já viajei, mas sem dúvida... que quem nos tira as origens, a nossa história, a história dos que amamos, e aquela que fez de nós aquilo que hoje somos... tira-nos tudo! 

Desde que nasci, em 1991 portanto, que fazemos férias de família em Portimão. E já vimos esta cidade a evoluir a uma velocidade impactante. Durante anos, nada mudou. E de repente passou a ser o sítio (ou spot) da moda. Depois parou novamente, e hoje em dia já é rara a pessoa que nunca por lá passou. 

O nosso recanto mágico é a Praia do Vau, e não a praia da Rocha, a mais conhecida e frequentada. 

Em tempos de COVID, apesar de terem encurtado bastante o areal (já de si, não muito grande), e de o bar da praia estar fechado (o que foi bastante chato), foi a nossa prainha de sempre. Distanciamento qb, respeito e civismo entre a maioria das pessoas. Solzão e água absolutamente QUENTE!!! Acho que nunca passei tantas HORAS no mar, literalmente dentro de água... longas conversas, grandes gargalhadas... bronzear mais um pouco, água novamente. E pronto, uma chatice 😜

Restaurantes locais, típicos, que recomendamos muito:

Adega Típica “Os Unidos” (peçam um bife da casa!!!)

Restaurante Maximiano (na serra de Monchique, paragem obrigatória, melhor presunto e queijo da vida, secretos maravilhosos também, e sobretudo, o bacalhau à casa!)

Retiro do Peixe Assado (o melhor, e mais fresco peixe de sempre, com a maior variedade também).