Filmes da Chiclet #17 especial Ante-Estreia "O último caçador de bruxas"




Pois é, meus pequenos chiclets! Estavam ansiosos não estavam? Eu sei que sim! :) a estreia correu lindamente e a minha opinião é positiva! Mas quanto a isso - a opinião em si - já lá iremos.

Antes de mais, quero agradecer novamente a oportunidade de ir à ante-estreia, a um dos blogues que mais gosto de ler e no qual sou presença leitora/visita/fã assídua. São um casal mega querido e divertido, sempre com uma palavra simpática, passatempos assim para cima de espetaculares!, e dicas óptimas para o dia-a-dia. Falo-vos do Blogue de um casal, o Blogue Ela e Ele, Ele e Ela (é só clicarem em cima do nome do blogue e o link irá redireccionar-vos automaticamente para lá).

Eu, (euzinha!!) que nunca ganho nada destas coisas - sim, o jogo não é, de todo, o meu forte - fui ganhar um bilhete duplo para uma ante-estreia de um filme, sendo eu mega apaixonada por cinema, e vá, pelo Vin Diesel, já que falamos nisso. 

Bem, agradecimentos e apresentações (ou recomendações) à parte, vamos lá ao que interessa: o filme propriamente dito.



Após ter a minha opinião consolidada, gosto de pesquisar o feedback e, consequentemente, as críticas, que o filme tem tido, não só em Portugal como internacionalmente. Sem que, obviamente, isso afecte em nada, a minha opinião àcerca do mesmo.

A verdade é que as críticas têm sido verdadeiramente arrasadoras, e não é pela positiva. 

Na minha opinião, é um bom filme. Não é, claro está, um filme para Óscar. Mas é bom. É divertido. A meu ver casaram muito bem o mundo da magia com os dias de hoje, e penso que isso se nota bem no filme. Não está demasiado exagerado em efeitos especiais, penso que está mesmo bem conseguida, a passagem entre esses dois mundos. 

A história em si é fraquinha - ok -, mas também, o que se esperava deste filme? Duas horas minimamente bem passadas, Vin Diesel (a voz do homem, santo Deus, a VOZ!), um pouco de diversão - da boa - e entretenimento, assim no geral. Eu gostei muito do filme, e recomendo-o. Para mim, não é, de longe, dinheiro deitado fora. E o objectivo cumpre-se: esquecem-se por uns momentos da vida lá fora e divertem-se qb, em bom. Penso que acima de tudo isso é uma das coisas que um filme nos deve transmitir (e fazer com que não nos arrependamos eternamente pelo dinheiro gasto!). 

Quanto aos actores, temos um elenco de luxo - para o género do filme - não se esperavam quatro actores deste valor, pelo menos eu não esperava.

As melhores interpretações, e que sem dúvida fazem claramente o filme foram as de Vin Diesel (o nosso eterno e adorado Dominic Toretto) e Rose Leslie (a forte e destemida Ygritte de Game of Thrones). Sem desvalorizar obviamente a excelente - embora pouco relevante e pequena - participação de Michael Caine.

Elijah Wood, por sua vez, era absolutamente dispensável e teve uma péssima interpretação da personagem já de si só pouco relevante. (Pois até mesmo quando supostamente se revolta e mostra finalmente quem é - um traidor -, no final, é uma interpretação fraquinhaaa que dói!).

Outra coisa boa: NOVA IORQUE, nova iorque, nova iorque. Tooooodo o filme! 









Sinopse:
Em Nova York, o caçador Kaulder (Vin Diesel) é forçado a unir forças com sua inimiga, a bruxaChloe (Rose Leslie). Tudo porque a Rainha das Bruxas (Julie Engelbrecht) tome posse de uma poderosa relíquia e lance uma praga capaz de destruir a humanidade.
Trailer:



Portanto, nada de perderem a ESTREIA AMANHÃ, ok? :) 

Quase de certeza que vão gostar! E pelo sim, pelo não, já levam as críticas todas lidas de antemão. 



ahahah, esta é uma piada que só os fãs de Game of Thrones vão entender! "You know nothing, Jon Snow!"





xoxo