Leituras da Chiclet #3 especial Grey

Agora assim de repente, até pensei que estava enganada no número da rubrica (tive mesmo de ir confirmar!). Está visto que das duas, uma: ou o blogue é mesmo um bebé aqui pela blogosfera (que é!), ou vocês não são muito dados a leituras e preferem outras rubricas... ou tenho mesmooo que começar a falar dos milhentos livros que tenho na estante, e não só dos novos que leio! (Esperem lá, era "das duas, uma", já vamos em três. Shame on me!

Mas falando agora do assunto livro que me trouxe aqui, eis que é hoje que vos vou (finalmenteeeeeeee!) dar a minha opinião sobre o tão badalado quarto livro do Mr. Grey (ou deveria dizer PRIMEIRO, em vez de quarto?!). Confessem que estavam desejosas! :)

O Tanas é que nos espera já de seguida, O Senhor Tanas! 

Meus bons amores, é com grande pesar que vos escrevo este post.

Eu, e acredito piamente que outros tantos milhares (ou milhões) de mulheres por este mundo fora, estivemos MESES, à espera do tão badalado e desejado quarto livro do Grey. 

Acredito também que, e tal como eu, à espera da continuação da história, todo um "felizes para sempre", dentro das 50 sombras claro está. A continuação de uma história de que nos agarrou de tal forma, que era ver o mulherio a ler 600 páginas num abrir e fechar de olhos, literalmente. Eu própria, li os três livros numa semana. Sofrendo e amando com eles (e não com o totó que escolheram para Mr.Grey no cinema, sem ofensas!). Estava curiosa para conhecer todo um novo Mr.Grey, agora com o nascimento do "pontinho", etc, etc. Assim mais "baunilhizado", por assim dizer (eu sei que vocês entendem!). A não ser, claro está, que era desta feita, escrito na pessoa do Grey.

Mas não. Preparadas?

Para quem ainda não leu (sinceramente, a não ser que se seja coleccionadora acho um pouco um desperdício de dinheiro, vá o meu não é desperdício porque foi oferecido por uma pessoa muito especial, valha-me isso!, mas acreditem que o-é), a modos que, o livro é EXACTAMENTE IGUAL AO PRIMEIRO. Assim, sem tirar nem pôr. EXACTAMENTE IGUAL. Página por página, parágrafo por parágrafo. E-mail, por e-mail. Palmada, por palmada. (Bem que mereciam, por esta jogada fabulosa de marketing!)

BULLSHIT, pura e dura.

OK, dá para perceber, em certas partes, um pouco melhor o estado de espírito e/ou pensamentos/atitudes do Grey. Mas, porra. Apenas isso! De resto, é EXACTAMENTE IGUAL.

Desculpem as maiúsculas, mas fiquei mesmo irritada. Tinha tantas esperanças acumuladas naquelas seiscentas páginas. No fundo, ninguém gosta de se desiludir, verdade?

Sabem o que vos digo?


MARKETING, puro e duro. Fabuloso, que dói. E o pior é que é verdade, caímos que nem umas meninas. 


  

E não me venham com tretas porque o que a malta pediu foi - obviamente - uma continuação. Quando estamos num concerto e pedimos "mais umaaaaaaa!", não é suposto cantarem 10x a mesma musica, mas sim "mais uma". Não mais uma vez. 

E como podem ver, demorei SEMANAS a ler o livro. Um atentado à minha pessoa, como bem sabem, demorar tanto tempo a ler um livro. Ainda para mais este. A sério, para mim pelo menos, tornou-se mesmo enfadonho. Preferia ter relido o segundo livro. Não sei se é por ter sido esta loucura toda, por já ter lido o livro, por já ter visto inclusivamente o filme... fartei. Parece que já conheço toda a história de tanto a ler, ver e conhecer. Esperemos que o segundo filme pelo menos seja bom, para tirarmos a barriguinha de misérias deste PRIMEIRO QUARTO livro. Valha-nos que o segundo, e principalmente o terceiro, de sonsos não têm nada! :)

Gostava muito de ler a vossa opinião! :)


xoxo


Image and video hosting by TinyPic