Filmes da Chiclet #13

Olá meus amores! Finalmente tive tempo de ir ao cinema, um dos meus hobbies favoritos, como bem sabem. Não foi o Ted 2 - mas não sai de lá nada desiludida (muito pelo contrário!!) 

Claro que gostos não se discutem, e na minha opinião, assim à primeira vista, ninguém dá nada pelo filme. Mas para mim, arrisco a dizer que desde o Impossível, é talvez o melhor filme dentro do género que vi até hoje. Tocante, acção até ao fim, muito drama pelo meio, mas drama de verdade, com sentimento, dor e muito amor à mistura. Laços de família, história de vida. Dei por mim muitas vezes durante o filme a pensar o que faria numa situação daquelas, entre outras coisas. Porque há muitas cenas e situações em que à partida podemos criticar uma atitude, mas e se estivéssemos nós, diante do maior terramoto alguma vez visto, de magnitude 9.6 na escala de Richter - e essencialmente em todo o pânico geral que isso acarreta - o que faríamos? Fiquei um pouco dividida, mas a verdade é que numa situação destas, tirando pais e filhos (e alguns arrisco uma vez mais a dizer, que nem assim), penso que é cada um por si. É o instinto de sobrevivência que fala mais alto. 

Mas prometo-vos que não se arrependerão. Considero mesmo um bom filme! 

Abusa nos efeitos especiais é óbvio - maior terramoto da história, tsunami de seguida (porque a coisa ainda não estava suficientemente má) e o Dwayne Johnson (Ray) a salvar toda a gente no último segundo, acabando quase sempre com aquele sorriso que já lhe é característico, a par do ar de durão (e nós não gostamos nadaaaa pois não meninas? Pois, pois). Mas no todo, gostei muito.

Ray, um piloto de helicóptero e apesar de ser o melhor naquilo que faz, é incapaz de lidar com a família disfuncional e com a morte da filha, pela qual se sente culpado. Após a morte de uma das filhas (a qual morreu afogada na presença do pai, sem que ele a conseguisse salvar), o casamento de Ray encaminha-se para o divórcio, um cenário que é interrompido pelo terramoto. No entanto, perante a tragédia, o casal volta a aproximar-se enquanto procura pela outra filha que está desaparecida. No final, embora nos apertem o coração nos últimos minutos e nos façam chegar às lagrimas, acaba tudo bem. 

O filme de que vos falo hoje é o San Andreas.

"Depois de a famosa falha de San Andreas finalmente ceder desencadeando um sismo de magnitude 9 na Califórnia, um piloto de helicóptero de resgate e salvamento e a sua mulher, de quem já estava afastado há algum tempo, fazem juntos o caminho de Los Angeles a São Francisco para salvar a sua única filha. Mas esta arriscada viagem é apenas o início. E quando eles pensam que o pior já passou... está, na verdade, a começar."

comentários
Com actores desde Alexandra Daddario, Art Parkinson, Carla Gugino, Dwayne Johnson, e até Kylie Minogue, entre outros. 

Podem ver o trailer aqui.








Ficaram convencidos? Espero que sim! 


xoxo






Image and video hosting by TinyPic