A minha Ritinha

A minha Ritinha foi a minha primeira melhor amiga. Somos amigas há talvez mais de 15 anos. Coisa pouca. 

Conhece-me como ninguém, e defende-me com unhas e dentes desde sempre, contra tudo e contra todos. É, talvez, a que melhor me conhece. 

Era com ela que passava as minhas tardes, era com ela que ia à explicação, ao ginásio (sim, com 12 anos éramos muitíssimo fits!), ao cinema, à bertrand, a Pombal com os pais dela (e meus adoptivos desde essa altura), passávamos tardes e noites a ouvir música no quarto dela (a famosa saga, dos Maroon 5), a estudar, resumos e mais resumos (sim, que nós éramos aplicadinhas tá?!) e tanto mais. Foi com ela que aprendi a comer uma das melhores coisas de sempre: sandes de batata frita!! 

Foi com ela que cresci, e ela sempre foi para mim uma irmã mais velha, aquela que nunca tive. 

Quis a vida, que ao crescermos, deixássemos de estar constantemente juntas. Pois cada uma seguiu o seu rumo. 

Mas passe o tempo que passar (e cada vez tem sido menos, a distância!), sempre que estamos juntas parece “ontem”. E é tão, tão bom! Termos alguém assim.

Tão importante. Tão leal. Tão verdadeira. Tão amiga. Sem mas, sem senão’s, sem qualquer outra coisa mesmo que mínima a apontar. 

Ela é uma das melhores pessoas que conheço. E se há poucas certezas na vida, uma que tenho é a de que ela é uma amiga para a vida toda.

E é tão bom!

Nunca me lembro de nos termos chateado, e se aconteceu nunca foi grave. Não há más memórias entre nós, só uma infância muito, muito feliz! 

E muitas das minhas melhores memórias foram com ela. 

Esta miúda - sim, porque hoje faz 28 anos mais vai ser sempre uma miúda! - é responsável até aos ossos, organizada por demais (e maníaca das limpezas, já disse?) e a melhor educadora deste mundo!

Não fosse eu provavelmente estar longe nessa altura, que não haveria outra pessoa para ser educadora dos meus filhos. (Ela e a Claudetji, que provavelmente me iam estragar as crianças com mimos, mas lá que vinham educadinhas vinham!)

A minha Ritinha é a maior! E, por vezes, tenho muitas saudades desses tempos. 

Mas saber-te tão leal, mesmo passados todos estes anos, e mesmo passando nós tão pouco tempo juntas, é um sentimento indescritível. 

Conhece-me tão bem. ❤️



Hoje estás de parabéns, meu amor. Sei que é um ano diferente, mas o que te desejo é que sejas, sobretudo, MUITO, MUITO FELIZ. Absurdamente feliz! Que realizes todos os teus sonhos! Que nunca deixes de ser um dos meus pilares. Que nunca deixes de ser essa mulher maravilhosa, forte e lutadora! 

Adoro-te desde sempre, minha amiga para a vida toda! 💕