Golden Milk


Há várias especiarias que podiam ser classificadas como superalimentos, mas não é por acaso que o açafrão é conhecido como "o tempero da vida". Além de ajudar a fortalecer as defesas do organismo, por ser particularmente eficaz na prevenção de constipações e de vários tipos de infecções, o açafrão tem um conhecido efeito analgésico e anti-inflamatório, mas também apresenta outros benefícios no metabolismo e no sistema digestivo.
O leite dourado ou gold milk nada mais é do que uma mistura de leite, curcuma, mel e especiarias que tem origem na medicina Ayurvédica, da Índia.
Todos os benefícios do Leite Dourado:
  • 1. É desintoxicante, ou seja, limpa o nosso organismo de toxinas e metais pesados.

  • 2. É anti-inflamatório, por isso é excelente para travar o início de uma virose, constipação ou qualquer outro tipo de infecção.

  • 3. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea

  • 4. Ajuda a aumentar os níveis de energia

  • 5. Tem propriedades anti-cancerígenas

  • 6. É um analgésico natural
Além destas vantagens, esta bebida melhora o humor, reduz o stress, ajuda a dormir melhor, melhora a memória, facilita a digestão, reforça o sistema imunitário e ainda desintoxica o organismo. Há mais um ponto positivo que, provavelmente, foi aquele que levou ao seu consumo repentino: devido ao seu efeito termogénico, pode potenciar a perda de peso.

Ingredientes:
Pasta de curcuma

— Meia chávena de água;
— 1/4 de chávena de curcuma em pó;
— 1/2 colher de chá de pimenta preta;
— Gengibre (opcional).

Golden Milk
— Uma chávena de leite de coco;
— Uma colher de chá de óleo de coco;
— 1/2 colher de chá de pasta de curcuma;
— Mel (a gosto).

Modo de preparação:
Primeiro, deve começar por preparar a pasta de curcuma. Num tacho deve colocar todos os ingredientes e levar ao lume, mexendo sempre. Quando a mistura formar uma pasta, desliga o lume e deixar arrefecer. Depois, só tem de colocar a pasta num recipiente.
Entretanto, passando mesmo à preparação do leite dourado, deve colocar o leite de coco, óleo de coco e a pasta de curcuma num tacho. Cozinhe durante alguns minutos, mexendo sempre, até levantar fervura. De seguida, desliga e adiciona mel a gosto.

Em alternativa, (e como eu sou uma pessoa fofinha!) têm a mistura já preparada à venda no Celeiro. Basta juntarem ao leite de côco/ amêndoa. Et voilá! 

Vá, aproveitem que eu ando numa de comidinha do bem!