E depois há também que, na minha opinião, deixar fazer a quem sabe e a quem tem verdadeiramente gosto pela coisa! Aquelas pessoas que adoramos e odiamos (em simultâneo) ter na nossa vida. Sim, porque se por um lado basta pedir-mos para nos fazerem aquela comida maravilhosa que adoramos - tipo quase todos os dias; por outro, engordamos a olhos vistos que nem baleias de água doce (sim, uma nova espécie!).
Resumindo, porque é que as mulheres têm quase que (e estou a ser simpática) a obrigação de nascerem a saber cozinhar?! A serem umas fadas do lar? A sério que ainda continuamos assim tão pequeninos? Ok, gostava um dia que os meus futuros pequenos se lambusassem com os meus cozinhados, tal e qual eu pelos da minha avó ou da minha mãe, mas até lá tenho muito tempo para aprender, e se não aprender - azarito. Não vai acabar o mundo por aí.
Uma mulher tem tanto para fazer em TÃO pouco tempo. Fazemos mil coisas ao mesmo tempo (não somos monofunção como vocês, homens!). De manhã temos que nos vestir, maquilhar, dar um jeito no cabelo, levar todos os objectos indispensáveis (de trabalho e pessoais), sem nos esquecermos de nada. Não saímos (no meu caso) de casa sem arrumar o quarto. Entre muitas, e infinitas outras coisas. Como se nos levantássemos todos os dias de madrugada, e fazemos tudo isso numa hora ou em minutos quando assim tem de ser. Tudo nos é exigido socialmente. As mulheres, são mães, amigas, esposas ou namoradas, profissionais, enfermeiras e tudo, tudo mais. E ainda nos exigem que saibamos cozinhar?!
Bem, com isto deu-me a fome!
Acho que vou jantar: Filé mignon, frango à mediterrâneo ou um bacalhau com natas? O que me recomendam?
P.S.: Brincadeirinha, vou mesmo atacar o chocapic!! :)))
Xoxo,
Mrs. Rosa Chiclet