Dia 1: Barcelona

Beeem, para começar em bom, cerca de 1h antes de viajar, sou contactada pelo meu banco com a notícia de que me clonaram o cartão multibanco e de que fui vítima de fraude... 

Drama à parte, porque apesar de ter sido muito difícil para mim no momento, porque é o nosso dinheiro, fruto do nosso trabalho, e não deixa de ser um roubo e uma invasão à nossa privacidade... é sobretudo a sensação de que não estamos seguros em lado algum, uma sensação de muito desalento. Contudo, podia ter sido muito pior, e existem, sem sombras de dúvidas males muito maiores e piores no mundo. Portanto, quando chegar tomarei as medidas legais que me estão ao dispor. Neste momento, estamos apenas e só a aproveitar o momento, a viagem, e esta cidade em movimento constante: BARCELONA.

Chegámos de noite, e apesar de estarmos minimamente no “centro”, uma vez que o nosso hotel fica junto à Sagrada Família, à uma da manhã as ruas pareceram-nos um pouco assustadoras, e muito sujas. 

É inevitável, compararmos com Londres constantemente (a nossa última viagem, e uma cidade que amamos!), mas são sem dúvida, cidades muito diferentes. 

Mas vamos lá ao nosso primeiro dia à séria em Barcelona!!



















































Fomos à sagrada família (só por fora) pois é perto do nosso hotel, almoçámos por aí, depois fomos ao La Boqueria (amei!!), Praça Real onde aproveitámos as esplanadas para parar um pouco e beber qualquer coisa, Las Ramblas, explorámos todos os mercadinhos de rua, ruelas e lojinhas, e por fim, a avenida das grandes marcas (muitíssimo semelhante à nossa Avenida da Liberdade!) Passeig Gràcia.