“As Vigaristas”

E o filme desta semana é... As Vigaristas! 

Um comédia divertida e inteligente. Não é a melhor comédia de todos os tempos, mas tem excelentes interpretações de Anne Hathaway e Rebel Wilson, sou mega fã das duas! 




Em síntese, é isto:

A elegante e sofisticada Josephine Chesterfield é uma vigarista especializada em burlar milionários. Certo dia cruza-se com Penny Rust, uma australiana desajeitada que, apesar do seu inegável talento para o embuste, tem ainda grandes lacunas no que se refere à verdadeira arte da dissimulação. Fascinada com os métodos de Josephine, Penny pede-lhe que se torne sua mentora e a ajude a melhorar a sua técnica. É assim que as duas seguem viagem até à Riviera Francesa, onde tencionam ludibriar Thomas Westerburg, um bilionário da informática. Mas o que elas não sabem é que ele também esconde alguns segredos.

Com realização de Chris Addison, na sua estreia em cinema, esta comédia é um "remake" de "Ladrões e Cavalheiros", o filme de Frank Oz de 1989, que por sua vez já era um "remake" de "Os Sedutores", realizado em 1964 por Ralph Levy. 

A ver 📽