O babyboy fez anos ontem e como tal, quando estamos por cá costumamos ir a um restaurante típico nas Caldas da Rainha que tem umas tirinhas de javali que são só assim qualquer coisa de outro mundo.
No entanto, pela primeira vez deparámo-nos com o restaurante fechado para férias.
Andámos às voltas um bocadinho, recorremos à net, até que nos deparámos com o restaurante típico João, Restaurante do Coto.
Tenho a dizer-vos que mais do que uma agradável surpresa: foi simplesmente tudo de bom.
Desde logo pela simpatia, à vontade e prontidão do dono (porque foi ele que nos atendeu, e que estava na sala naquele dia).
Começando pela imagem - que nós mulheres primeiro comemos com os olhos, não é verdade - tem uma excelente apresentação. Numa mistura de rústico e moderno. Uma versão melhorada de uma adega/ tasca típica.
Depois os variados - e foram muitos - pormenores, que podem pensar que não faz diferença nenhuma, mas faz toda a diferença: como pedir-me a mala para colocar numa segurança própria e não ficar ao meu colo (na cadeira escorregava); depois o vinho (não o nosso, mas de uma mesa ao lado, que o senhor, com alguma experiência em vinhos, detectou que algo não estava do seu agrado e abriu uma nova garrafa pois aquela, a seu ver não se encontrava nas melhores condições (ninguém fazia isto); tal como o cuidado e criatividade como colocou a rolha da garrafa presa no invólucro do vinho (sabe-se lá como!); desde a bebida espiritual que ofereceu no fim do almoço; bem, foi do início ao fim, e nas mais pequenas coisas, portanto nem sequer dá para as descrever a todas, pois ficaria aqui o dia todo. Mas fica a ideia.
A comida: maravilhosa. E grande visibilidade da qualidade dos ingredientes e alimentos utilizados.
Restaurante a ser visitado e (muitíssimo) recomendado num futuro muito próximo: check!
Deixo-vos as fotos :) algumas do nosso dia também!
(Adorei este pormenor das rolhas)
(O presente: os ténis mai lindos!)
Espero que gostem, acreditem: não vão querer não conhecer. Umas das melhores experiências com restaurantes, dos últimos tempos!
CONTACTOS:
xoxo